Nota de esclarecimento do dia 15/04/20 sobre o COVID-19 da Secretaria de Educação de Itapoá

À COMUNIDADE ESCOLAR ACERCA DA PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DE AULAS E APRESENTAÇÃO DO INICIO DO PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICO PARA O REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ITAPOÁ/SC, POR CONTA DO COVID-19.

LUIZA MONTALVÃO DE OLIVEIRA BONGALHARDO, Secretária Municipal de Educação – Gestão 2017/2020, da Prefeitura Municipal de Itapoá, vêm através deste, prestar os seguintes esclarecimentos julgados pertinentes para o momento:

CONSIDERANDO, que foram mantidas as suspensões dispostas nos incisos II e III, do Art. 7º do Decreto Estadual de Santa Catarina nº 525/2020, que engloba as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior.

Informamos:

1. As aulas em todas as escolas da Rede Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Escolas de Educação Infantil da Rede Privada de Ensino de Itapoá, no âmbito do Sistema Municipal de Ensino, continuam suspensas até 31 de maio de 2020. A medida será interrompida ou alterada por meio de nova determinação governamental (decreto).

2. Por conta da suspensão das aulas presenciais nas unidades de ensino de Itapoá, informamos que estamos disponibilizando a partir de 16 de abril de 2020, apostilas impressas com atividades diversificadas aos alunos do dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental, matriculados na Rede Municipal de Ensino e as mesmas apostilas estarão disponíveis em PDF na internet, através do site da Secretaria de Educação, sendo: www.educaitapoa.sc.gov.br

3. E a partir de 23 de abril de 2020 (5ª feira), estaremos disponibilizando apostilas impressas aos alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, e as mesmas apostilas estarão disponíveis em PDF na internet, através do site da Secretaria de Educação, sendo: www.educaitapoa.sc.gov.br

4. A equipe gestora das escolas estarão encaminhando através de grupos de whatzapp/facebook, o cronograma para a retirada das atividades impressas por um membro da família, com horário agendado, pois as escolas estão fechadas e atenderão no dia e horário marcado.

5. As atividades escolares serão disponibilizadas a cada quinze dias, e, nesta primeira quinzena estão disponíveis para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e estarão na internet em formato PDF no site: www.educaitapoa.sc.gov.br

Ciente não só das diversas realidades presentes em nossa Rede de Ensino, mas, também de que não são todos os alunos que possuem em suas casas, acesso a computadores e internet, por isso, a Secretaria de Educação, providenciou as apostilas impressas e também deixa a disposição na internet todas as atividades pedagógicas.

Desse modo, pedimos aos pais e/ou responsáveis pelos alunos das escolas municipais que organizem com seus filhos horário de estudos, busque na escola ou baixe o PDF da internet com as atividades escolares e ajude seu filho(a) a manter seus estudos e vamos continuar assegurando a proteção das crianças, adolescentes, jovens e adultos, no combate ao COVID-19.

Esta Secretaria de Educação agradece a colaboração e o compromisso de todos os envolvidos e se coloca a disposição para maiores esclarecimentos, sempre que se fizer necessário.

LUIZA MONTALVÃO DE OLIVEIRA BONGALHARDO
Secretária Municipal de Educação